----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A EPPK foi desenvolvida para distribuir os produtos em grupos de grandes quantidades dentro das caixas, o que permite mais capacidade de armazenamento. O equipamento também manipula diferentes formatos de itens, podendo ser aplicado a diversos segmentos da indústria. 

Na área da saúde, a máquina é muito utilizada para encaixotar luvas e máscaras cirúrgicas, por exemplo, pois garante a automatização total do processo e evita a intervenção humana, reduzindo os riscos de contaminação.

Entenda como funciona o encaixotamento da EPPK:

1ª etapa: formação da caixa;

2ª etapa: distribuição dos produtos que serão encaixotados pela esteira em grupos;

3ª etapa: finalização com o fechamento de forma eficiente e rápida.

Essa sequência é realizada com muita agilidade de forma autônoma e automatizada, ou seja, sem a necessidade de um operador, o que garante mais economia para o seu negócio e mantém a padronização na qualidade. Além disso, a EPPK tem um excelente custo-benefício para o seu negócio, já que realiza o encaixotamento desde a criação da caixa até o seu fechamento. O resultado final garante um transporte seguro para os produtos, que são acomodados de forma organizada.

Quer conhecer essa e outras soluções para automatizar o final de linha da sua empresa? Então fale com a equipe comercial da Kopempack.

Entre em contato conosco: 

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br 

https://www.kopempack.com.br/ 

Texto por: Dominiqui Borges

Nossos artigos

Quando é a hora de automatizar o processo de paletização?

A automação se consolidou como uma estratégia essencial para a competitividade de qualquer indústria, do início ao final de linha.

ESK: a Envolvedora de Filme Stretch da Kopempack

A Envolvedora de Filme Stretch (ESK) foi desenvolvida para compor linhas automáticas de paletização.

Projeto de automação industrial: como é feito e quais são as etapas?

A tecnologia democratizou o acesso a uma indústria mais produtiva e eficiente, permitindo que países menos desenvolvidos avançassem significativamente por meio da automação de seus processos produtivos.

Pick and Place (EPKB): otimização para o encaixotamento de bags e bolsas

Em um mercado cada vez mais competitivo, a otimização de processos em todas as etapas de produção é fundamental para empresas que desejam se destacar. 

Chave safety: o que é e para que serve?

A segurança de trabalhadores e usuários dos espaços fabris é uma das principais preocupações da indústria, pois pode impactar diretamente a saúde e a qualidade de vida de todos. 

Insersora de bags IBK: rapidez, versatilidade e alta tecnologia

A insersora de Bags IBK é uma solução Kopempack que trabalha colocando sacos plásticos dentro de recipientes como caixas de papelão ondulado, tambores, bandejas, baldes, entre outros.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro