----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com o aumento da demanda e da produção, toda fábrica chega a um momento em que precisa acelerar a distribuição dos seus produtos para continuar atendendo ao mercado de forma eficiente. E via de regra, a melhor solução é a automação do final de linha. 

Pensando nesta tomada de decisão, trouxemos neste artigo duas perguntas que, ao serem respondidas, ajudarão você a pensar estrategicamente e acertar na escolha.

Qual o custo atual do seu final de linha?

Para responder a esta primeira questão, você precisará fazer um levantamento completo sobre a situação atual do seu final de linha e medir sua produtividade. 

Por exemplo, ao confrontar o volume de produtos encaixotados versus os esforços empregados (maquinários, trabalhadores, dias de operação do setor, quantidade de turnos, etc.), você verá de forma mais clara se é capaz de suprir o aumento da demanda e o quanto deveria investir se decidisse melhorar o modus operandis.

Quais as projeções e expectativas de aumento da demanda?

As vendas estão aumentando e a sua indústria vem ganhando cada vez mais mercado. O investimento em mais insumos e equipamentos é inevitável. É agora que o seu final de linha precisa ser ainda mais eficiente.

Empresas de Alto Crescimento (EAC), por exemplo, expandem em velocidade acima do usual, podendo passar de pequena a média (e até grande) em apenas 3 anos. Nestes casos, a automação é um excelente investimento, pois a alta demanda levará à necessidade de melhorias na infraestrutura.

Com uma projeção adequada do aumento das vendas será mais fácil calcular a quantidade de novos equipamentos e ferramentas, dentre outros custos futuros.

Analise as informações e tome a decisão

Agora que você tem em mãos as informações sobre a capacidade de escoamento da sua produção e o quanto custará para atender à demanda crescente, chegou a hora de decidir quais equipamentos vão ajudá-lo a alcançar os seus objetivos a médio e longo prazo. Busque por soluções que consigam atender às necessidades projetadas, reduzam custos e aumentem a produtividade. 

A Kopempack é uma empresa especializada em equipamentos de automação de final de linha personalizados. Operamos há mais de duas décadas no mercado de forma inovadora. Nossos projetos têm feito a diferença na indústria do Brasil e de outros países da América Latina, entre eles México, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Chile e Costa Rica. Já entregamos mais de 400 soluções a clientes dos mais variados setores, como o de cosméticos e perfumaria, bebidas, alimentos, frigorífico, agroindústria, entre outros. 

Para conhecer todos os nossos equipamentos, clique aqui. E para solicitar um orçamento, fale conosco. Esperamos pelo seu contato!

Telefone: +55 41 3072-0335  

E-mail: contato@kopempack.com.br

Nossos artigos

ACK: tecnologia e eficiência na montagem de caixas

A ACK é um equipamento autônomo projetado para montar e fechar caixas de papelão tipo maleta e meia-maleta (americana) com alta eficiência.

Conheça as principais tecnologias da automação industrial

Estamos caminhando a passos largos para uma nova era industrial no Brasil.

Esteiras e mesas vibratórias: transporte de produtos com agilidade e qualidade

As esteiras e mesas vibratórias da Kopempack possibilitam uma integração eficiente entre as linhas de produção e os equipamentos.

O que é CLP e qual sua importância para a automação de final de linha?

À medida que a tecnologia avança, a indústria fica mais inteligente, sendo beneficiada em todos os setores com sistemas autônomos cada vez mais produtivos.

ESK: a Envolvedora de Filme Stretch da Kopempack

A Envolvedora de Filme Stretch (ESK) foi desenvolvida para compor linhas automáticas de paletização.

Projeto de automação industrial: como é feito e quais são as etapas?

A tecnologia democratizou o acesso a uma indústria mais produtiva e eficiente, permitindo que países menos desenvolvidos avançassem significativamente por meio da automação de seus processos produtivos.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro