----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os processos que promovem o aumento de desempenho e a diminuição de prejuízos merecem total atenção nas empresas.

A gestão da manutenção industrial tem um papel relevante neste cenário, mas os mitos em torno dela precisam ser eliminados para que os líderes e colaboradores sejam mais assertivos e garantam melhores resultados.

Conheça alguns deles:

Insumos não têm distinção entre si 

Este é um grande equívoco quando se trata, por exemplo, de graxas automotivas e industriais. A diferença entre elas está na aplicação, pois a fórmula apresenta proporções variadas. Mesmo que contenham os mesmos componentes, é necessário prestar atenção para não haver desqualificação ou mau uso do produto por falta de conhecimento.

A manutenção é exclusividade de profissionais do setor

Outras áreas da empresas também são responsáveis por promover ações que cooperam para o bom funcionamento e vida útil das máquinas. A área de suprimentos, por exemplo, tem por função abrir um canal de comunicação com os operadores para, em conjunto, encontrar mercadorias de qualidade e com melhor custo-benefício.

Manutenção industrial não precisa de atualizações 

Esta é uma área que precisa, assim como todas as outras, acompanhar a evolução da tecnologia aplicada em todos os setores da empresa. Implementar inovações pode melhorar o desempenho das ações. 

Não é preciso esperar a revisão para identificar um problema, pode-se prevê-lo. A automação é um exemplo que, quando acompanhada em tempo real, é possível notar a condição do lubrificante e o diagnóstico exato do desgaste de cada componente.

A prática supera o aperfeiçoamento 

Ao contrário do que muitos pensam, os trabalhadores precisam aliar prática aos treinamentos. Não é porque as tarefas repetitivas são automatizadas que o fator humano deve ser deixado de lado. O desenvolvimento do funcionário melhora a compreensão dos cenários e as alternativas disponíveis no mercado aumentam a produtividade e a eficiência no trabalho.

A Kopempack produz equipamentos para automação de final de linha com tecnologia de ponta 100% nacional e disponibiliza treinamentos especializados para a correta utilização e manutenção deles. 

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções:

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br

Nossos artigos

ACK: tecnologia e eficiência na montagem de caixas

A ACK é um equipamento autônomo projetado para montar e fechar caixas de papelão tipo maleta e meia-maleta (americana) com alta eficiência.

Conheça as principais tecnologias da automação industrial

Estamos caminhando a passos largos para uma nova era industrial no Brasil.

Esteiras e mesas vibratórias: transporte de produtos com agilidade e qualidade

As esteiras e mesas vibratórias da Kopempack possibilitam uma integração eficiente entre as linhas de produção e os equipamentos.

O que é CLP e qual sua importância para a automação de final de linha?

À medida que a tecnologia avança, a indústria fica mais inteligente, sendo beneficiada em todos os setores com sistemas autônomos cada vez mais produtivos.

ESK: a Envolvedora de Filme Stretch da Kopempack

A Envolvedora de Filme Stretch (ESK) foi desenvolvida para compor linhas automáticas de paletização.

Projeto de automação industrial: como é feito e quais são as etapas?

A tecnologia democratizou o acesso a uma indústria mais produtiva e eficiente, permitindo que países menos desenvolvidos avançassem significativamente por meio da automação de seus processos produtivos.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro