----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já falamos aqui no blog da Kopempack sobre os benefícios da manutenção preditiva para o seu negócio. Se você ainda não leu o conteúdo é só clicar aqui

Porém, recentemente, um novo termo surgiu para falar de uma evolução deste processo: a manutenção prescritiva. 

E é sobre isso que vamos falar hoje por aqui, continue com a gente. 

A palavra prescrição diz respeito ao ato de aconselhar uma norma de comportamento ou uma prática e, no caso da medicina, recomendar um tratamento a partir de um diagnóstico. Na indústria o conceito tem uma aplicação similar. 

A manutenção prescritiva faz uso de dispositivos e técnicas que permitem avaliar dados e antecipar possíveis falhas que um maquinário pode apresentar. No entanto, esta prática não para por aí: neste novo cenário o profissional responsável por esse tipo de estudo também precisa apresentar uma opção de correção para os problemas, levando em conta os impactos e custos desta ação para a empresa.

Com um relatório completo em mãos, que indica todos os cenários possíveis e as soluções viáveis para a resolução antecipada de defeitos, a tomada de decisões dos gestores se torna mais ágil e eficiente. 

Além disso, esses custos podem passar a integrar o fluxo de caixa do negócio com antecedência, evitando surpresas negativas e rombos financeiros imprevistos.

Por fim, o maior benefício desta prática se manifesta no aumento da competitividade da fábrica, que passa a operar a produção de forma mais fluída e orgânica. Tendo como resultado uma operação contínua, que rende mais lucros a médio e longo prazo.

É claro que contar com o apoio de uma empresa que oferece maquinário produzido com tecnologia de ponta, assistência técnica personalizada e reposição eficiente de peças também faz toda a diferença. Para isso existe a Kopempack! 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento:

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br

https://www.kopempack.com.br/ 

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Quando é a hora de automatizar o processo de paletização?

A automação se consolidou como uma estratégia essencial para a competitividade de qualquer indústria, do início ao final de linha.

ESK: a Envolvedora de Filme Stretch da Kopempack

A Envolvedora de Filme Stretch (ESK) foi desenvolvida para compor linhas automáticas de paletização.

Projeto de automação industrial: como é feito e quais são as etapas?

A tecnologia democratizou o acesso a uma indústria mais produtiva e eficiente, permitindo que países menos desenvolvidos avançassem significativamente por meio da automação de seus processos produtivos.

Pick and Place (EPKB): otimização para o encaixotamento de bags e bolsas

Em um mercado cada vez mais competitivo, a otimização de processos em todas as etapas de produção é fundamental para empresas que desejam se destacar. 

Chave safety: o que é e para que serve?

A segurança de trabalhadores e usuários dos espaços fabris é uma das principais preocupações da indústria, pois pode impactar diretamente a saúde e a qualidade de vida de todos. 

Insersora de bags IBK: rapidez, versatilidade e alta tecnologia

A insersora de Bags IBK é uma solução Kopempack que trabalha colocando sacos plásticos dentro de recipientes como caixas de papelão ondulado, tambores, bandejas, baldes, entre outros.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro