----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já mencionamos algumas vezes no blog da Kopempack o termo Indústria 4.0, mas o que ele realmente significa na prática? 

Sabemos que o emprego da tecnologia é parte fundamental no desenvolvimento do setor fabril. As revoluções industriais são exemplos históricos de como a incorporação de novas ferramentas permitiu o desenvolvimento de lógicas de trabalho inovadoras. 

É natural então, que com o passar dos anos novidades sejam incorporadas nesse processo. E é aí que as tecnologias digitais cumprem seu papel nessa linha do tempo. A Indústria 4.0 está diretamente ligada à implantação de um conjunto amplo de soluções avançadas como inteligência artificial e a computação em nuvem. 

São esses e outros recursos que estão transformando as formas de produção e os modelos de negócios em fábricas de diversos setores. 

De acordo com a Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 69% das empresas brasileiras fazem uso de ao menos uma solução digital. Aumento de produtividade, melhora da qualidade dos produtos e diminuição dos custos de produção são alguns dos benefícios apontados por empresários do ramo que investiram nesse segmento. 

Esses recursos  integrados aos sistemas de automação desenvolvidos pela Kopempack, por exemplo, permitem um melhor aproveitamento dos recursos da sua empresa por meio da otimização de processos.  

E nós sabemos que o aumento na velocidade produtiva impacta todos os outros setores da sua empresa, além de atender uma demanda cada vez maior por soluções rápidas e eficientes. 

Ou seja, este é um investimento direcionado para o crescimento do seu negócio!

Conheça nossos equipamentos de automação para final de linha, desenvolvidos com inovação e matéria-prima 100% nacional.

contato@kopempack.com.br

+55 41 3072-0335.

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Quando é a hora de automatizar o processo de paletização?

A automação se consolidou como uma estratégia essencial para a competitividade de qualquer indústria, do início ao final de linha.

ESK: a Envolvedora de Filme Stretch da Kopempack

A Envolvedora de Filme Stretch (ESK) foi desenvolvida para compor linhas automáticas de paletização.

Projeto de automação industrial: como é feito e quais são as etapas?

A tecnologia democratizou o acesso a uma indústria mais produtiva e eficiente, permitindo que países menos desenvolvidos avançassem significativamente por meio da automação de seus processos produtivos.

Pick and Place (EPKB): otimização para o encaixotamento de bags e bolsas

Em um mercado cada vez mais competitivo, a otimização de processos em todas as etapas de produção é fundamental para empresas que desejam se destacar. 

Chave safety: o que é e para que serve?

A segurança de trabalhadores e usuários dos espaços fabris é uma das principais preocupações da indústria, pois pode impactar diretamente a saúde e a qualidade de vida de todos. 

Insersora de bags IBK: rapidez, versatilidade e alta tecnologia

A insersora de Bags IBK é uma solução Kopempack que trabalha colocando sacos plásticos dentro de recipientes como caixas de papelão ondulado, tambores, bandejas, baldes, entre outros.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro